Principais Notícias

Ministério Público vai investigar contrato de R$ 146 milhões, amigo de irmão de Ratinho Jr. com Celepar

Última atualização em

1 de julho de 2026 às

17:47

O Ministério Público do Paraná (MPPR) acolheu uma denúncia e abriu procedimento para investigar possíveis irregularidades no resultado de um pregão eletrônico da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), vencido por um parceiro de negócios de Gabriel Massa, que vem a ser irmão do governador Ratinho Junior (PSD).

Neste pregão, a empresa Linea Tecnologia em Comunicação Ltda, que tem como sócio Rodolfo de Souza Aires, o amigo de Gabriel Massa, ganhou um contrato de R$ 146 milhões do programa Mural Digital, um sistema de circuito fechado de TV para uso de várias áreas do governo.

Gabriel não faz parte do quadro societário da Linea. Mas é sócio de Rodolfo em outra empresa, TLA Brasil Tecnologia em Monitores Ltda. Ministério Público pediu apuração para ver se há irregularidades nos contratos.

De acordo com o portal da transparência do Governo do Paraná, a Linea acumula 17 contratos com a Celepar desde 2023.

Antes que Ratinho Junior venda a Celepar, seria bom o Ministério Público concluir essas investigações para verificar se houve favorecimento à empresa de Souza Aires.

compartilhe

Principais Notícias

Veja mais