O candidato ao Governo do Paraná Sergio Moro (PL) abriu o debate da RPC, nesta terça-feira (29), defendendo uma discussão sobre biografias, ideias e propostas. No primeiro confronto, questionou a prioridade dada a uma estrada que atende ao resort Tayayá, enquanto os moradores do litoral aguardavam a construção da Ponte de Guaratuba.
“Eu acho que a Ponte de Guaratuba tinha que ter sido feita lá no início do governo Ratinho Junior, em 2019, 2020”, afirmou.
Moro apontou a existência de um convênio para a obra rodoviária e cobrou explicações sobre a ordem de prioridade dos investimentos.
“Por que o senhor priorizou o resort Tayayá do ministro Toffoli com a estrada e deixou a Ponte de Guaratuba para o final?”, perguntou.
Ao longo do confronto, o candidato reiterou a cobrança e afirmou que a assinatura no convênio e os registros da obra deveriam ser explicados à população. Moro defendeu que a ligação entre Guaratuba e Matinhos deveria ter recebido prioridade desde os primeiros anos da gestão.


